MÓDULO 02 - OBEDIÊNCIA

01 - Materiais de treino – Quais os matérias mais funcionais que utilizamos no método Dog Master, e como usá-los de forma adequada ao método conseguindo uma maior funcionalidade. 
 
02 - A escolha do filhote certo – Como identificar o filhote com as probabilidades de comportamento e funcionalidade o mais adequados possível para cada perfil de cliente. Ex: Cães para proteção pessoal, ou territorial, cães para companhia de idosos, ou de uma família que tenha uma disposição de atividade mais expressiva, etc. 
 
03 – Imprinting – Saiba por que é uma das fases mais importantes do desenvolvimento emocional do cão, e qual é o momento que dispomos para utilizá-la, além de como utilizar.  
 
04 - Psicologia comportamental canina de raiz – Saiba qual é o conceito e a experiência Dog Master sobre o tema. Hoje, tendo mais de 3 mil cães por nós adestrados e atendidos, desenvolvemos um raciocínio lógico e diferenciado de algumas “balelas” convencionais. 
 
05 - Fundação, lapidação e treino real - O que é, e como aplicar essas fases do adestramento com critério, e resultados aparentes em minutos de treino. 
 
06 - Iniciação do trabalho de forçamento da disciplina – Forçamento não é, e nunca foi, sinônimo de agressão, dor, ou sofrimento. Veja o método que desenvolvemos para não necessitarmos criar a dependência do “petisco” para os trabalhos de atendimento ao cliente, tanto no adestramento, quanto na correção de maus hábitos adquiridos e desvios de comportamento. 
 
07 - Transferência de liderança ao cliente – O método que utilizamos para fazer com que o cão tenha o mesmo desempenho com o proprietário, conseguido com o treinador. 
 
08 – Colar eletrônico -  Introdução da utilização do Colar Eletrônico de forma positiva e altamente funcional no adestramento. 
 
 
 
Exercícios de base abordados (Método Dog Máster). 
 
- Comando JUNTO:   Conversões, Foco, ângulos, alterações de velocidade e cabeça erguida - Comando SENTA:   Por longa permanência, senta em marcha e com convicção. 
- Comando DEITA:    Em sequência de repetição, com velocidade e perfeição. 
- Comando FICA:      Por longa permanência, sob distração e fora da vista do condutor. 
- Comando AQUI:     Prontamente, com velocidade e vivacidade. 
 
 
 
Assuntos e dicas abordados: 
 
- Estratégia de marketing para quem irá se profissionalizar 
- Conduta com o cliente 
- Previsão do tempo de adestramento  
- Formulação da logística de atendimento e dos honorários 
- Virtudes e problemas no adestramento sobre diversas raças 
- Esclarecimento de possíveis dúvidas a respeito de métodos de adestramento