MÓDULO 03 - PROTEÇÃO

* Pré-requisito - Curso de obediência inicial 
 
Materiais: Quais os materiais utilizados em nosso programa de treinamento.  Como usar cada um, passo á passo, com funcionalidade e de forma simples. Qual a sequência de utilização correta dos materiais, mediante a evolução.  
 
Imprinting de mordida:  Como iniciar um filhote, entre 01 e 03 meses de vida, no trabalho para proteção e correção de mordida, utilizando o imprinting nos trabalhos de formação. 
 
Correção e aperfeiçoamento da mordida:  Torque na mordida (Como se obter mais pressão na mordida) Centralização e correção de mordida (Como ampliar o poder de contenção da mordida evitando o dilaceramento) Concentração e foco durante a mordida 
 
Guia elástica:  O que é, e como e porque utilizar esse equipamento nos treinos de proteção.  
 
Engatilhar o cão:  Como colocar o cão em postura de proteção, sem o auxilio de comandos de voz ou gestos, sendo perceptível apenas para cão e condutor.  
 
O foco no equipamento: Como centralizar toda a atenção do cão no material de treino, através do estímulo de caça e movimentações básicas do figurante.  
 
Canalização para função de guarda:  Métodos para se descanalizar a atenção no material, e canalizar o foco no figurante, obtendo assim a "mordida civil"  
 
Comando "LARGA":  Como fazer com que o cão largue prontamente, sob comando de voz, após a imobilização do agressor.  (02 métodos eficazes) 
 
Anti-envenenamento:  Como treinar qualquer cachorro, independente de ser adestrado ou não, para não comer alimentos suspeitos disponíveis em seu território, e também recusar alimentos oferecidos por estranhos. Método Dog Máster (100% de sucesso no resultado). 
 
Lançado curto:  Iniciação para o curso de Proteção avançada.  
 
Dicas abordadas no curso: 
A escolha do filhote para a função de guarda  
Teste de aptidão de mordida  
Teste do estimulo de caça 
Teste de coragem  
Indiferença a tiros  
 
 
Dicas de treinamento para simulação de invasão de residência, veículos e agressão ao condutor, fazendo assim, com que o cão se adapte e aprenda a agir em situações reais.