MÓDULO 06 - SHOW DOG NÍVEL II

* Pré-requisito - Curso de Show Dog Nível I 
 
 
O adestramento para Show Dog Nível II tem como base todos os fundamentos utilizados no trabalho de Show Dog Nível I. O que diferencia é exercícios mais avançados, alto nível de lapidação, maior controle sobre o cão e uma maior possibilidade de interação relacionada ao trabalho. 
 
Através desse trabalho, o cão desenvolverá sua capacidade de assimilação, e através dos exercícios melhorará e muito seu condicionamento físico, o que aumentará sua longevidade e diminuirá seu estresse, além também de aumentar a questão hierárquica entre cão e condutor. 
 
 
Os comandos aplicados são: 
 
 
01 - Back – 
Sob comando, andar de costas, sobre as quatro patas. 
 
 
02 - Aport  -
Neste exercício o cão aprende a carregar, com a boca, objetos indicados pelo condutor, segurá-los, e também executar exercícios de demonstração com Aport.  
 
 
03 – Comando Buscar – 
O cão aprende a buscar e trazer objetos indicados pelo condutor, tanto em terrenos planos, quanto saltando sob obstáculos. 
 
 
04 – Em Pé – 
Este é o comando para que o cão fique em pé sobre as duas patas posteriores, e se mantenha na posição até que o condutor comande o retorno. Neste comando também é possível fazer com que o cão ande para frente, ou para traz, também sobre as patas posteriores. 
 
 
05 – Saltar Bambolês – 
Sob comando, o cão salta por dentro de um bambolê erguido pelo condutor, e retorna, também saltando, para a posição de início. 
 
 
06 – Saltar sobre pernas e braços – 
O condutor indica a extremidade do corpo da qual o cão deverá executar o salto. 
 
 
07 – Saltar aro de fogo – 
Envolvendo coragem, este comando faz com que o cão salte por dentro de um aro em chamas esfumaçadas, e retorne de pronto, assim que solicitado. 
 
 
08 – Show Dog á distância – 
Treinamento para fazer com que o cão execute todos os exercícios do módulo de show dog nível I, á distância e livre do auxílio de guia.