PASTOR AUSTRALIANO - GUIA DE RAÇAS


Pastor Australiano… Tudo sobre a raça

Raça Pastor Australiano: tudo sobre a origem, temperamento, alimentação, cuidados com a raça, saúde, nutrição, atividades física, doenças frequentes, casos clínicos, adestramento, preço de mercado e etc.

Pastor Australiano – História da Raça

O Pastor Australiano , mais conhecido como Aussie, é uma raça de cão de pastoreio , que foi desenvolvido em fazendas no oeste dos Estados Unidos. Apesar do nome, a raça não foi desenvolvida na Austrália, mas nos Estados Unidos, onde eles foram vistos no Ocidente no início dos anos 1800. Eles adquiriram o nome porque alguns foram usados para pastorear ovelhas australiano. 

A raça subiu gradualmente em popularidade com o boom da equitação ocidental após a Primeira Guerra Mundial eles se tornaram conhecidos do público em geral através de rodeios, shows de cavalos, e da Disney filmes feitos para a televisão.

Por muitos anos, os australianos tem sido avaliados por pecuaristas para a sua versatilidade e capacidade de treinamento. Eles têm uma aparência semelhante a popular raça Pastor Inglês e Border Collie. Enquanto eles continuam a funcionar como stockdogs e competir em shows de pastoreio, a raça ganhou reconhecimento em outros papéis, devido à sua capacidade de treinamento, vontade de agradar e são altamente respeitados por suas habilidades em obediência. 

Como todas as raças de trabalho, o australiano tem uma energia considerável e unidade, e normalmente precisa de um trabalho a fazer. Muitas vezes é excelente em esportes de cão , tais como agilidade do cão, flyball e do frisbee . Eles também são de pesquisa de grande sucesso e cães de resgate, cães de desastre, cães de detecção, guia, serviço e cães de terapia.

Pastor Australiano – Informações

Raça: Pastor Australiano
Origem: Alemanha
Porte: Medio
Grupo: Cães de pastores e boiadeiros
Finalidade: Cães de guarda, Cães de companhia e Cães de pastoreio
Adestramento: O numero 42 em cães de inteligência de trabalho e obediência intermediária durante aprendizado.
Pelagem: Sua pelagem é de comprimento e textura moderados e fácil de se manter limpa, com escovações semanais a fim de ajudar na limpeza dos pelos mortos
Cores: Preto e Vermelho (com ou sem marcas brancas e tan) e os Merle, Azul e Vermelho, (com ou sem marcas brancas e tan)
Expectativa de vida: 13 a 15 anos
Atividade física: moderado-alta
Cuidados especiais: Requer escovar uma vez ou duas vezes por semana
Personalidade do Pastor Australiano: tenaz, trabalha pesado e com grande sociabilidade. Perspicaz, alerta, receptivo e inteligente. Jamais nervoso ou agressivo
Características do Pastor Australiano: Força, coragem, agilidade, resistência e inteligência são traços fortes nessa raça
Cachorro para apartamento: Não
Cachorro para casa: Sim

Pastor Australiano – Comportamento

Pastor Australiano é um companheiro entusiasta e protetor.
Brincalhão e muito boa com crianças.

Pastor Australiano é um pouco reservado com estranhos bem com outros cães e animais de estimação.

Pastor Australiano faz melhor com recompensa treinamento baseado em jogos envolvendo alimentos, ou elogios.

Aprende rápido, mas pode se aborrecer facilmente.
Pastores australianos gostam de aprender coisas novas.
Pode tornar-se frustrado e destrutivo sem estimulação mental adequada.
Aussies de linhas de trabalho tendem a ser mais enérgico e precisa de mais coisas para fazer.

Aussies são extremamente bom em esportes de pastoreio, obediência, agilidade, disco captura e flyball.
 
Pastor Australiano – Atividade Física

Pastor Australiano é um cão muito ativo e brincalhão, que gosta de ter um trabalho a fazer.

Precisa de uma longa caminhada ou sessão de jogo energético a cada dia.
Adapta-se bem em parques de cão.
Jogos e truques fornece exercício mental necessário.
Catching pastoreio, agilidade flyball e disco pode fornecer o exercício mental e físico. Pastores Australianos desfrutam do clima frio.
 
Pastor Australiano – Pelagem

Sua pelagem é de comprimento e textura moderada fácil de se manter limpa e com escovações semanais ajuda na limpeza dos pelos mortos.
Requer escovar uma vez ou duas por semana.
 
Pastor Australiano – Necessidades de Nutrição

Pastor Australiano adulto deve ser alimentado com uma dieta equilibrada, com calorias restritas para não ganhar muito peso.
Para Filhotes de Pastor Australiano a dieta durante o crescimento condiciona a saúde do cachorro na fase adulta.

A plena satisfação das necessidades nutricionais do cachorro em crescimento possibilita assegurar esta etapa crucial em sua vida.
Como regra geral, a dieta de um cachorro deve levar em conta, sem qualquer excesso ou deficiência, as características específicas da espécie canina, raça e a diversidade de tamanhos, além de sua capacidade de digerir os nutrientes de forma adequada.

Filhotes de Pastor Australiano devem ser alimentados com uma ração de filhotes com alto conteúdo de vitaminas. Saiba mais em: Qual a melhor ração para filhote de Pastor Australiano.
 
Pastor Australiano – Cuidados com a Saúde

Vacinação

Vacinar seu cachorro é um ato de compromisso, e amor.
Além de garantir sua imunidade frente a doenças perigosas e fatais, ao vacinar seu cachorro você contribui para a saúde pública, pois algumas das doenças de cães que as vacinas previnem, como a raiva e a leptospirose são zoonoses, ou seja, atingem também os seres humanos.
 
Vermifugação

Vermifugação em cães é uma rotina que deve ser adotada de tempos em tempos, conforme orientação de um veterinário, independentemente da presença ou não de vermes intestinais no organismo do cachorro.
Os vermes intestinais podem estar presentes nos cães principalmente em filhotes desde o seu nascimento.
A vermifugação irá auxiliar no bem-estar e na saúde do seu cão, fazendo com que ele elimine estes vermes.
O mesmo vermífugo utilizado para a eliminação dos vermes é também administrado como medida preventiva.
 
Pastor Australiano – Doenças mais frequentes na Raça

Em geral, o Pastor Australiano é um cachorro saudável com poucos problemas clínicos, no entanto existem algumas doenças que são diagnosticadas com maior frequência nessa raça de cachorro como as descritas abaixo, porém recomendamos que os donos e futuros donos façam uma avaliação periódica com seu médico veterinário de sua confiança.

Pastor Australiano – Casos Clínicos

Anomalia olho (CEA) é rara na raça e cataratas são uma preocupação.
Outras condições a observar incluem íris coloboma.
Displasia Coxofemoral (DAC).
Pelger-Huet anomalia, hipotireoidismo e dermatite solar, nasal.
 
Considerações Finais

Pastor Australiano é uma raça de cachorro maravilhoso para família, essa raça não é recomendado para viver em apartamento por ser uma raça de cachorro muito ativo e atlético. Caso isto ocorra será necessário levar seu Pastor Australiano para corridas e passeios diários ou creches para cães onde profissionais qualificados irão proporcionar atividades necessárias para que o cão gaste sua energia e sinta se mais feliz.

Fonte via internet



Matérias